25 de mar de 2011

Filme sobre a vida de Jó


O astro do cinema americano Will Smith será o protagonista da produção









A maior indústria do cinema mundial parece também ter percebido o filão econômico em investir em temas religiosos.


Hollywood agora aposta numa releitura contemporânea sobre a vida de Jó, um dos personagens mais populares e marcantes da bíblia.

Paul Tamasy e Eric Johnson, dois grandes roteiristas de Los Angeles, venderam os direitos do roteiro sobre a história de Jó à produtora de Will Smith, ator que irá interpretar o personagem em questão. Will se consagrou interpretando personagens cômicos, porém, recentemente, ganhou prêmios com suas performances no drama. A Overbrook Entertainment e a Sony Pictures serão as responsáveis pela produção.

"O filme fala sobre um homem, Joe, que está vivendo o sonho americano. Ele tem uma bela casa, com cercas brancas, esposa, filhos, carros. A cada mil anos, Deus e o diabo medem forças apostando na fé de um único homem e, a partir de então, o destino do mundo está em jogo. As dificuldades que nós sempre encaramos na vida, Joe vai passar em uma única semana", contou Tamasy, que definiu o longa como uma "comédia dramática". Ele afirmou, ainda, que gostaria que o diretor David O. Russell, de O Vencedor, assumisse o projeto. "Ele é brilhante para fundir comédia e drama", explicou.

Ainda não existem informações sobre a estreia da produção. O interessante da sacada é trazer aos dias de hoje uma história tão antiga, mas que proporciona reflexões bem atuais. Vamos aguardar e conferir o quanto de originalidade ocupará as telas de cinema nesta produção ousada teologicamente falando.



Postagem de Rogério de Oliveira, redator.





contador gratuito



1 comentários:

Não sei se considero uma notícia boa, produções deste tipo costumam distorcer muito as histórias bíblicas como já aconteceu em outros filmes bíblicos... É esperam para ver... :D