13 de ago de 2011

Câncer de Reynaldo Gianecchini #VS Espiritismo



Matéria a respeito do momento que
Reynaldo Gianecchini vem enfrentando chamou a
atenção da nossa equipe. Confira:
Foto: David Brazil




A notícia que na última semana tomou toda atenção da mídia impressa e televisiva, foi sem dúvidas o câncer diagnosticado do ator global Reynaldo Gianecchini. O momento é delicado na vida pessoal do ator, o que poucos sabiam foi divulgado nesta manhã (13), com o seguinte título: "Também com câncer, pai de Gianecchini faz cirurgia espiritual". Cirurgia espiritual???

Exatamente neste ponto que paramos. Confira trecho da tal informação:

- De acordo com o jornal 'O Dia', no último mês de Março, Reynaldo Gianecchini acompanhou seu pai no Instituto de Medicina do Além, que fica em Franca, SP. Lá, Reynaldo Cisoto foi submetido a uma cirurgia espiritual com o médium João Berbel, que incorpora o espírito do Dr. Alonso, um médico que viveu na cidade no século passado e ficou conhecido por ajudar somente os mais pobres.

No instituto, que atende gratuitamente cerca de três mil pessoas por semana, a pessoa recebe na primeira consulta uma "água com energia", que é uma água natural, acrescida de fluidos curadores, e deve ser bebida durante uma semana, de acordo com a recomendação do mentor espiritual. Na semana seguinte acontece a cirurgia, através de médiuns incorporados.

Como a operação acontece no corpo espiritual, ela não deixa cortes. "A cura através da cirurgia espiritual depende da fé e do merecimento de cada ser. E a fé é o pensamento levado a Deus", explicou o médium Augusto César Silva ao jornal.

Já Reynaldo Gianecchini está internado no hospital Sírio-Libanês, em SP, e hoje será definido qual o tipo de tratamento que ele irá seguir. Já as sessões de quimioterapia começam na Segunda-Feira (15).

O que chama atenção nessa nota, é que após a tal consulta feita pelo pai - Reynaldo Cisoto Gianecchini - do ator ao centro espírita, na ocasião procurando cura para o seu câncer. Seu filho ainda não sabia do diagnóstico do seu câncer. Porém, dias depois, mais precisamente no último dia 10 de Agosto, o Brasil ficou sabendo do tumor do ator de renome nacional.

Vale ressaltar que, diferente do pai, Gianecchini está se submetendo a tratamentos médicos para combater seu câncer. Nesta Segunda-Feira, o ator já começa o seu tratamento, como dito na nota acima; enquanto isso seu pai continuará se tratando com auxílio de seções espirituais.

Para nós cristão, a prática de consulta a "espíritos" e "pessoas mortas" é condenável, de acordo com a própria bíblia: “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.” Levítico 19: 31.

Enfim, como cristãos, o que devemos fazer neste momento é interceder pela vida dos dois e com isso pedir para que eles busquem a verdadeira fonte de toda cura, que é Jesus.



“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus
te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.
Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,
nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico,
nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que
faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas
abominações que o Senhor teu Deus os lança
fora de diante de ti.”
Deuteronómio 18:9-12



RENATTO MANGA, VILA VELHA - ES
Siga-me no Twitter @RenattoManga

ROGÉRIO DE OLIVEIRA, VILA VELHA - ES
Siga-me no Twitter @GarotodoVale


Siga nossa equipe @RenattoMangaCom


0 comentários: